Saiba na íntegra como foi a moção de repúdio ao abate de chinchilas em Itapecerica

 da Redação


Ontem aconteceu o "Comboio pela vida", que saiu de São Paulo com destino a Itapecerica da Serra para se manifestar contra os abates de chinchila usados na fabricação casacos de pele.
Haviam ativistas da capital e das cidades vizinhas.
A Comissão de Justiça e Direito dos Animais teve três ativistas como representantes de Sorocaba, Flávia Maris, Flávia Toledo (também do Instituto Cahon) e Caio Junqueira.



A moção de repúdio chamou a atenção dos moradores de Itapecerica, que não sabiam da crueldade que acontecia em sua própria cidade,o que foi muito positivo para o movimento.
Os ativistas atuaram com bastante empenho no manifesto com a certeza que essa iniciativa será a semente que vai mudar a realidade triste das chinchilas.



A fabricação de peles de chinchila é um processo bastante cruel. O proprietário dessa indústria macabra, Carlos Peres, relatou na impressa com detalhes como faz a exploração desses animais : "Tem criador que primeiro a adormece com éter. Eu confesso que não tenho tempo, porque chego a abater 200 num único dia. Seguro a chinchila pelo rabo, deixando-a cabeça para baixo. Então, pego o pescocinho dela e o viro para cima, num ângulo de 90 graus. Aí dou um tranco, uma esticadinha. Com isso, secciono a medula de forma rápida e indolor, ela morre instantaneamente. O barulho é o de um palito de dente quebrando."


Toda forma de protesto traz resultados. Sorocaba foi citada brevemente na manifestação como uma cidade exemplo de protestos que deram certo. 
O ativista Júlio Mancha citou dois grandes feitos da Comissão de Justiça e Direito dos Animais : o  fim dos rodeios e o fórum sobre direito dos animais que teve o apoio do vereador João Donizete.








Parabéns amigos da Comissão de Sorocaba!!






Parabéns  a todos ativistas que compareceram na Moção!

2 comentários:

  1. Nós do Planeta Pede SOCORRO, gostaríamos de agradecer o apoio e presença de todos vocês que compareceram e os que não puderam participar haverá uma nova ação no dia 24 de Setembro(sábado). Também agradecer os cartazes feitos pelos membros do "Revolução da Colher".

    ResponderExcluir
  2. excelente blog, cheio de informação e atitude, estou divulgando tudo que recebo no face contra o absurdo que fazem com estas chinchilas e tantos outros animais...amei tudo apesar de versar sobre situação triste, mas, me fez sentir melhor, pois vi que há pessoas que agem e falam pelos animais,pelo mais fraco, eu prezo e admiro quem assim age... me faz acreditar num mundo onde as pessoas sejam realmente melhores, pois o mundo é perfeito, mas atitudes humanas equivocadas e maldosas estragam o todo e fazem sofrer e extinguem o bom, o justo, pela mesquinhes que habita a alma de muitos, onde há carência de atitudes de seres racionais com sentimentos e escolhas nobres, digna de construir ao invês de destruir e causar tanta dor, ...estou participando deste blog e se quiserem visitem o meu...
    www.anaazimovas.blogspot.com
    abraços
    Ana Azimovas

    ResponderExcluir