Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

São Paulo ganha a primeira loja de adoção de animais do país

Fruto da parceria entre o Espaço Martilha Cultural e a Associação Natureza em Forma, São Paulo inaugura a primeira loja de adoção de animais no país: o espaço permanente é destinado a adoção de animais domésticos, onde esses recebem os devidos cuidados à saúde enquanto aguardam por um lar.

Manifesto pretende reunir em todo o país protetores de animais e ativistas


A apresentadora Luisa Mell convocou protetores e ativistas da causa animal para um  manifesto em todo o país, chamado "Crueldade Nunca Mais". 

Enfermeira que espancou cachorrinha muda de cidade e vive escondida

A vida pacata que a enfermeira Camila Corrêa levava na cidade de Formosa (GO) mudou completamente em poucos dias. Ela foi flagrada espancando até a morte a cachorrinha yorkshire na frente da filha. O vídeo foi parar na internet e gerou uma onda de revolta nas redes sociais. Camila passou a receber ameaças - cerca de 40 mil, segundo o advogado. O apartamento em que ela vivia está trancado. Ela está vivendo em um município perto de Formosa e esconde-se com medo da reação das pessoas. Ao Domingo Espetacular, ela admitiu que errou e disse que não tinha noção que poderia matar o animal. Para a polícia, já há provas suficientes para que Camila seja condenada e motivos para que ela perca a guarda da filha. 


Fonte: R7

Filhotes deixados na neve ilustram campanha contra abandono de cães após Natal


Dois cãezinhos abandonados na neve e no frio no fim do ano passado, e readotados em seguida, foram usados por uma fundação britânica em uma campanha para que os animais não sejam dados de presente de Natal, para evitar o seu abandono depois do período de festas.


Desde 1978, a fundação Dogs Trust adota, durante as festas de fim de ano, o slogan "Um cão é para a vida, e não só para o Natal".

Polícia resgata cinco cachorros que seriam queimados vivos no Paraná


A Polícia Militar resgatou, no sábado (24), cinco cachorros que estavam presos em um buraco coberto com entulhos e mato na área central de Guaratuba, no litoral do Paraná. Segundo a polícia, os animais foram vítimas de maus tratos e seriam queimados vivos. Ninguém foi preso.
Uma testemunha que entrou em contato com a polícia disse que viu moradores ajudando um dos cachorros. Quando os policiais chegaram para atender a ocorrência, ouviram sons de mais cães saindo do buraco.