Direito dos Animais

Ativismo, abolicionismo e conscientização

Vegetarianismo e Veganismo

Escolha saudável com ética

Meio Ambiente

Compromisso com o planeta e total sustentabilidade

Arte Sustentável

Conheça nossas ecoficinas e nossos ecoprodutos

Ativistas protestam seminus contra touradas na Colômbia


Ativistas do grupo Anima Naturalis, que defende os direitos dos animais, protestaram seminus no Parque dos Desejos, em Medellín, na Colômbia, contra touradas


A manifestação faz parte da campanha "Ponte en la piel del toro", uma das mais ativas em defesa da proibição das touradas

Momento Sustentável: Barcos de Garrafa Pet

                                         

                                         

Saiba por que tantas celebridades optam pelo vegetarianismo

Conheça vantagens da dieta para sua saúde e para o ambiente e confira quem são os famosos vegetarianos
Celebridades que escolhem um estilo de vida que envolve a causa ou apenas a dieta vegetariana ainda são vistas como excêntricas, mas há diversas vantagens em adotar uma alimentação sem carne. A nutricionista clínica especialista em nutrição vegetariana, Ana Ceregatti, explicou algumas dessas vantagens. A partir disso, elaboramos uma lista com cinco motivos bacanas caso você queira seguir o exemplo de gente como Fernanda Lima, Paul McCartney e Richard Gere e mudar o seu estilo de vida.

Momento Sustentável: Reutilizar calhas

Fixe algumas calhas na parede 
e crie um jardim ou horta

Canadá proibe, finalmente, a caça comercial de focas




"A caça comercial das focas acabou de vez no Canadá e não terá mais lugar no século 21. Esta indústra bárbara e anacrônica foi atirada de vez ao lixo da História a que pertence, após todo o tempo de uma vida de luta para encerrá-la. Este constrangimento obsceno, está então para todas as intenções e propósitos, morta."


"Os produtos advindos dessa atividade foram banidos na Europa, EUA e Rússia - o mercado global faliu."

O obscurantismo que ameaça o ensino de clima nos EUA


A onda de obscurantismo que enfraqueceu o ensino do evolucionismo nas escolas nos Estados Unidos agora ameaça o ensino sobre o clima. Os sinais são alarmantes, como descreve Bill Walker, do site americano Climate Central. Ele conta que um grupo crescente de professores de ciências nos Estados Unidos se deparam com questionamentos dos alunos e dos pais quando apresentam em sala o que a ciência diz sobre o aquecimento global provocado pelos atividades humanas. Esses céticos afirmam que o conhecimento científico sobre o aquecimento, produzido nas últimas décadas pelos principais centros de pesquisa e universidades do mundo, é fruto de uma conspiração global.

Filhote de onça se esconde em celeiro de fazenda em Goiás


Um filhotinho de onça foi resgatado do celeiro de uma fazenda de Planaltina de Goiás.


Segundo informações do UOL, o animal estava entre sacos de trigo quando foi visto pelo caseiro da propriedade.


Com cerca de dois meses de vida, ele foi resgatado pelos bombeiros e levado para a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, onde está sendo cuidado.