Comissão de Defesa dos Animais da OAB Sorocaba atua contra a impunidade nos crimes




Os consultores estão aptos a fornecer laudos, quando necessário para a busca judicial de algum direito animal transgredido. Nossos eventos ocorrem no dia a dia. O objetivo primordial dessa comissão é lutar contra a impunidade nos crimes contra os animais de qualquer espécie”, afirma a advogada Ilka Sonia Micheletti, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB Sorocaba.

Para auxiliar nas atividades, além dos membros da comissão há o apoio de consultores técnicos como: o veterinário Antonio Prieto, a Bióloga Cecília Pessunti, Edson Mitsuhide do Ibama.
Desde a criação  desta Comissão, no início deste ano, a comissão já participou do evento promovido pelo clube dos Pitbulls de Sorocaba, que corresponde a um encontro de seus membros uma vez por mês, juntamente com seus animais, visando a sociabilização do animal e desmistificar a raça  que há algum tempo vem sofrendo todo tipo de discriminação.  Em março, Ilka visitou alguns gabinetes de vereadores de Sorocaba solicitando apoio na causa, no sentido de buscar soluções para o exagerado abandono animal na cidade.

No começo deste mês a presidente também esteve no Plenário da Câmara  Municipal, como convidada para apresentação da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais e seus objetivos e propostas de trabalho.
“Diariamente recebemos denúncias e nossos membros se dividem para a apuração e encaminhamento á orgãos competentes. Também fazemos acompanhamento para efetivação de boletim de ocorrência  de denúncias de maus tratos aos animais, quando o denunciante encontra dificuldades nessa efetivação”, explica.

Entre julho e agosto, a comissão promoverá uma palestra sobre o assunto na sede da OAB Sorocaba, no Alto da Boa Vista.
Já em outubro, está programada uma feira de adoção em frente à Casa do Advogado, com parceria da ONG  Adote Sorocaba, com outras programações nesse dia em comemoração ao dia dos animais.

0 comentários:

Postar um comentário